SERVIÇOS
CONHEÇA TUDO QUE PODEMOS TE OFERECER
EM Elétrica e eletrônica
REGULAGEM DOS FARÓIS
Os faróis desalinhados podem causar a redução da visibilidade do motorista, ofuscamento e situações perigosas no trânsito.
MANUTENÇÃO DO AR CONDICIONADO
O ar-condicionado, assim como qualquer equipamento do seu automóvel, necessita de manutenção. No caso desse sistema, além do prazo já especificado no manual, que varia na média de seis meses ou 30 mil quilômetros, veja alguns sinais que indicam o momento da manutenção: lentidão para resfriar o interior do veículo, mal cheiro e irritação das vias nasais.
INJEÇÃO ELETRÔNICA e INJEÇÃO DIRETA
Uma boa limpeza da injeção se traduz em economia de combustível, melhor performance e redução na emissão de poluentes e gases formadores do efeito estufa.
FREIOS ABS / EPS
A recomendação geral é que a manutenção dos freios deve ser feita a cada 10 mil quilômetros rodados. Porém, também deve-se estar atento ao manual do veículo e aos sinais que ele dá quando os freios não estão bem, como: Ruídos, dificuldade para frear, frenagem longa (pedal fundo), trepidações.
MANutenção de airbag
O manual do proprietário estabelece um prazo de validade para o airbag de cada veículo, que varia de 15 a 20 anos, de acordo com o modelo e a marca. Logo
BATERIAS
A linha SilverStar da Bosch representa uma evolução em baterias. São totalmente livres de manutenção, seladas e com avançada tecnologia de grades expandidas e liga de prata, o que assegura alta durabilidade e desempenho imbatível. Tudo com a garantia de qualidade Bosch, líder mundial em tecnologia automotiva: tradição indiscutível no desenvolvimento de produtos em todo o mundo.
SISTEMA START/STOP
Se você estiver enfrentando problemas com o sistema start/stop do seu veículo ou até mesmo se ele falhar completamente, os nossos especialistas de sistemas elétricos logo o farão funcionar novamente: Solução de problemas profissional e sistemática, peças de reposição para sistema start/stop de padrão OEM, equipamento de teste e de oficina de alta qualidade.
freio de estacionamento eletrônico
O freio de estacionamento eletrônico começou a aparecer nos veículos no início dos anos 2000, e como toda peça de veículo ele precisa passar por manutenção. Conte com a Mecanicar para deixar seus freios em dia.
IMOBILIZADOR
Trata-se de um sistema automático e passivo de segurança. É uma espécie de decodificador que faz com que a chave “converse” com o sistema de ignição, fazendo com que ele só funcione se receber o comando correto.
mecânica em geral
REFORMA DE MOTORES
A Mecanicar dispõe de mecânicos altamente qualificados e constantemente treinados para executar os principais serviços de reforma/retifica de motores, retífica/reforma de motores, serviços e usinagem de cilindros, mancais, cabeçote, eixo e bielas, regulagem e recuperação de bombas injetoras e bicos injetores, recuperação e testes em sistemas eletrônicos, testes em turbinas.
arrefecimento
O Sistema de arrefecimento é responsável pelo controle de temperatura, a limpeza periódica do sistema ajuda a manter as peças do veículo em melhor estado, bem como melhora o funcionamento do carro em geral, aumentando a vida útil de todo o sistema.
transmissão
Cada carro tem sua própria especificação para a troca do lubrificante da transmissão. Deve ser feita, em média, a cada 30 mil km se for mineral e 50 mil km se for sintético. Um sintoma que indica que o óleo “engrossou” (e precisa ser trocado) é quando o carro começa a perder rendimento ou começa a trepidar em arrancadas. Isso ocorre porque, se não houver lubrificação adequada, os discos de troca e os dentes do conjunto sofrerão mais com o excesso de fricção.
suspenção
Realizar manutenção preventiva, lubrificar regularmente a suspensão, fazer o alinhamento e balanceamento, ficar atento a possíveis problemas, pensar bem antes de rebaixar o carro.
freios
Freie suavemente. Isso evita desgaste precoce e empenamento, fique atento aos desgastes. Sinais sonoros (barulho estridente) e visuais (indicações no painel) podem auxiliar o condutor a detectar desgastes das pastilhas, verifique os fluidos de freio. Respeite os prazos e faça a manutenção regularmente, observando o tempo médio de duração dos componentes para realizar substituições.
direção hidráulica
Comece pelo nível de fluido do reservatório. Retire a tampa e cheque o nível, se o nível estiver um pouco baixo e limpo, apenas complete. Use sempre o fluido indicado pelo fabricante.
troca de óleo
Todos os fabricantes recomendam a troca do óleo em determinados períodos, variando de acordo com o tipo de motor, modelo ou marca. Nos carros mais antigos, quando não se se sabe quando foi trocado, o melhor é fazer a substituição e depois verificar o nível e o consumo de óleo no período. Geralmente os mais cuidadosos trocam a cada 5.000 km. No caso de carros novos, a média de intervalo entre as trocas é de 10.000 km ou 12 meses de uso, o que vier primeiro.
manutenção em carburadores
Além dos efeitos causados pelo uso, o elevado índice de álcool na composição da
gasolina (27% atualmente, na comum e aditivada) promovem nos carburadores tradicionais os danos que não ocorrem carburadores preparados para funcionar com etanol. Forma-se uma espécie de gel transparente, que se forma em seu corpo e ocasiona mal funcionamento e dificuldades de regulagem.
catalisador
Carros equipados com catalisador podem utilizar apenas combustível sem chumbo para não danificar o equipamento. Combustíveis sem chumbo, quando queimados, produzem gases tais como o dióxido de carbono, monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de azoto, que podem ser cancerígenos. Um catalisador de carros em correto funcionamento cria uma reação química entre esses gases, convertendo-os em relativamente inofensivos. É fundamental para o ambiente que você tenha o seu catalisador verificado regularmente para garantir que ele esteja funcionando corretamente.
diferencial
Tanto o eixo diferencial bloqueado como o eixo soldado foram criados usando comandos elétricos que regulam perfeitamente o movimento e a hora de ambos agirem. Por isso, o sistema elétrico do seu carro tem sempre que estar com a manutenção em dia.
troca de óleo do câmbio automático
Um dos problemas mais comuns enfrentados pelos mecânicos nos câmbios automáticos são os danos causados pela falta da troca de óleo integral da transmissão. Sendo que o que acontece é que, geralmente, quando algum defeito aparece, substituir o óleo por si só já não é mais suficiente, sendo necessária também a troca de peças, tornando o processo mais custoso e desagradável ao dono do veículo. A troca ou manutenção de uma caixa de transmissão automática é algo que representa um valor relativamente alto, por isso todo cuidado é pouco!
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Flores da Cunha | RS